Vereadores passam a acompanhar pauta da Sessão on-line

por Assessoria de Imprensa publicado 02/04/2012 14h35, última modificação 13/11/2015 16h49
Computadores serão utilizados pelos Parlamentares
A economia de papel aliada a questão ambiental motivou a Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves a adotar o uso de computadores pelos Parlamentares durante as Sessões do Poder Legislativo. O uso dos computadores foi colocado em prática pela primeira vez na Sessão Ordinária de hoje, 02.

Em um primeiro momento os computadores serão usados para acompanhar os processos que estarão em votação. A estimativa é que em aproximadamente um ano e meio o investimento será absorvido. “Teremos uma economia de papel, fora a preservação do meio ambiente”, diz o Presidente do Poder Legislativo, Vereador Valdecir Rubbo.

Futuramente os computadores serão usados para votação eletrônica. O canal usado para o acompanhamento das matérias será o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), o mesmo onde a população pode acompanhar a tramitação dos projetos. O SAPL é um programa fruto de uma parceria entre a Câmara de Bento e o Programa Interlegis do Senado Federal.

Gabinete de Imprensa da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves

imprensa@camarabento.rs.gov.br