Vereadores pedem vistas a dois projetos na última Sessão Ordinária de 2011

por Assessoria de Imprensa publicado 26/12/2011 14h48, última modificação 13/11/2015 16h49
Sessão foi acompanhada por agentes da Polícia Civil que foram beneficiados com aprovação de Moção de Apoio
Dois projetos de origem do Executivo que estavam na pauta da Ordem do Dia desta segunda-feira foram retirados da votação após pedido de vistas. A última Sessão Ordinária de 2011 foi marcada ainda pela volta da Vereadora Marlen Lucilene Pelicioli (PPS), pela aprovação de projetos que beneficiam duas Cooperativas Habitacionais e por uma Moção de Apoio a Agentes da Polícia Civil.

O Vereador Ivar Leopoldo Castagnetti (PMDB), pediu vistas ao Projeto de Lei Ordinária 215/2011, que dispõe sobre o Calendário de Eventos do Município. Já o Vereador José Élvio Atzler de Lima (PMDB), pediu vistas ao Projeto de Lei 217/2011, que autoriza o município a abrir um crédito especial no valor de R$ 1.200.000,00. Os dois pedidos de vistas foram aprovados por unanimidade de votos.

Os Projetos de Lei Ordinária de números 36 e 37/2011, que declaram de interesse social as áreas das Cooperativas Habitacionais Vale dos Sonhos e Aconchego, respectivamente, foram aprovados por unanimidade de votos. A votação dos projetos, de autoria dos Vereadores Mario Gabardo (PMDB) e Neilene Lunelli Cristófoli (PT), foi acompanhada por representantes das cooperativas. Um dos benefícios gerados pela aprovação é a isenção do pagamento dos custos internos (do condomínio) da implantação do projeto de iluminação.

Agentes da Polícia Civil de Bento Gonçalves acompanharam a votação de uma Moção de Apoio a reivindicação que busca a verticalidade da remuneração dos Policiais Civis com a dos Delegados de Polícia. A Moção, de autoria do Vereador Valdecir Rubbo (PDT), foi aprovada por unanimidade. “Os Vereadores são representantes do povo, isso quer dizer que o povo está apoiando a Polícia Civil”, disse o Comissário de Polícia Alexandre Sampaio.

O Projeto de Lei Ordinária 35/2011, que visa homenagear com um nome de Rua, Primo Agosto Consoli, eleito Vereador de Bento Gonçalves em três oportunidades, foi aprovado por unanimidade de votos. O projeto é de autoria do Vereador Vanderlei Santos (PP).

Foram aprovados ainda o Projeto de Lei Ordinária 38/2011, que cria cargos no quadro de pessoal da Câmara, bem como o Projeto de Resolução 31/2011, que altera a estrutura organizacional da Câmara Municipal, ambos para a implementação do projeto TV Câmara.

O Projeto de Resolução 32/2011, que autoriza a Câmara a doar móveis para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Tancredo de Almeida Neves, também foi aprovado por unanimidade.

Gabinete de Imprensa da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves

imprensa@camarabento.rs.gov.br