Parlamento Regional reúne-se em Nova Prata

por Assessoria de Imprensa publicado 03/10/2017 16h55, última modificação 04/10/2017 10h37
Foram discutidos assuntos relacionados à infraestrutura e saúde no encontro realizado nessa terça-feira (2)

Mais um encontro do Parlamento Regional da Serra Gaúcha ocorreu na tarde dessa terça-feira (3), na sede do Poder Legislativo municipal de Nova Prata. Cinco parlamentares representaram as câmaras de vereadores da região. O Legislativo bento-gonçalvense esteve presente na pessoa de seu presidente, o vereador Moisés Scussel Neto (PSDB).

O encontro ocorreu para tratar de assuntos relacionados a região, como infraestrutura e saúde. Um dos assuntos mais debatidos foi as melhorias nas estradas da região, principalmente sobre a possibilidade de duplicação da ERS-446, a fim de garantir aos moradores da região melhor acesso viário a Porto Alegre.

E sobre a saúde, o debate foi relacionado ao Hospital Bartholomeu Tacchini, que atende cerca de 30 municípios da região da Serra Gaúcha, além da possibilidade da regionalização da central reguladora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), atualmente sediada em Porto Alegre, a fim de agilizar os serviços prestados.

Os presidentes presentes, foram da Câmara Municipal de Antônio Prado, vereador Moises Citton Campagnaro (PMDB), da Câmara de Farroupilha, vereador Fabiano Piccoli (PT), da Câmara de Nova Prata, vereador Magnos Spagnol (PP), da Câmara de Vista Alegre do Prata, vereador Jairton de Cezaro (PMDB) e da Câmara de São Marcos, vereadora Patrícia Camassola Tomé.