Parlamento Regional reúne-se em São Marcos

por Assessoria de Imprensa publicado 14/03/2018 11h30, última modificação 16/03/2018 13h14
Fórum de debates da cadeia produtiva da uva, zona franca do vinho e problemas relacionados a água nos municípios foram pautas da reunião

Mais uma reunião do Parlamento Regional foi realizada nesta terça-feira (13), na sede do legislativo de São Marcos. A Câmara Municipal de Bento Gonçalves, esteve representada no encontro por seu presidente, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB).

Entre as pautas abordadas no encontro, estiveram os últimos detalhes do fórum de debates sobre a cadeia produtiva da uva e alternativas de enfrentamento dos problemas, assim como a inclusão de mais municípios na zona franca do vinho. O objetivo é convidar o deputado federal João Derly (REDE) para estar presente na próxima reunião do Parlamento, no dia 6 de abril em Monte Belo do Sul, para debater o assunto. Outra pauta importante, tratada na reunião foi o problemas enfrentados por vários municípios em relação ao serviços prestados pela Corsan e o tratamento da água.

Os presidentes que participaram da reunião foram de Garibaldi, Moisés Nekel (PMDB), de Monte Belo do Sul, Onécimo Pauletti (PMDB), de Nova Prata, Clayton Rigo (PDT), de Nova Roma do Sul, Zelvir Anselmo Santi (PP), de São Marcos, Patrícia Camassola Tomé (PMDB) e representando Caxias do Sul, o vereador Alceu Thomé (PTB) e Farroupilha, o vereador Tiago Ilha (PRB).