Pedro Henrique Mazurkevicz recebe Moção de Aplauso pelo destaque na 2ª Olimpíada Brasileira de Matemática em Libras

por Assessoria de Imprensa publicado 18/10/2023 10h52, última modificação 18/10/2023 10h52
Pedro é aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Especial Caminhos do Aprender

A Câmara Municipal aprovou Moção de Aplauso, sugerida pelo vereador Duda Pompermayer (Progressistas), para o estudante Pedro Henrique Mazurkevicz, aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Especial Caminhos do Aprender que se destacou ao garantir o 2º lugar na 2ª Olimpíada Brasileira de Matemática em Libras (OBMLibras).

OBMLibras é uma competição escolar de caráter nacional exclusiva para alunos com deficiência auditiva. As pessoas surdas enfrentam desafios únicos no processo educacional, pois a comunicação é essencialmente baseada na língua de sinais, que é uma língua visual e espacial, diferente do português falado e escrito. Isso significa que os estudantes surdos precisam superar barreiras linguísticas e culturais para acessar conteúdos educacionais, incluindo a matemática.

O aluno, pais e colegas estiveram acompanhando a votação durante a sessão ordinária de segunda-feira (16).