Presidente da 1ª Fenavinho fala sobre o evento

por Assessoria de Imprensa publicado 11/07/2017 11h50, última modificação 11/07/2017 11h53
Moysés Michelon ocupou a tribuna da Câmara durante a Sessão Ordinária dessa segunda-feira (10)

O presidente da primeira edição da Festa Nacional do Vinho (Fenavinho), Moysés Michelon, ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Bento Gonçalves durante a Sessão Ordinária dessa segunda-feira (10). Ele falou sobre os 50 anos do evento, celebrados em 2017.

A Fenavinho surgiu em 1967 para promover o vinho brasileiro e congregar as diferentes regiões vitivinícolas do país. Em seu pronunciamento, Michelon lembrou o início dessa história e os desafios enfrentados ao longo de cinco décadas. “O ano de 2017 não deve ser apenas um ano de reflexão, mas um ano que definitivamente marcará o recomeço da Fenavinho. Sempre em qualquer atividade humana ou empresarial surgem as dificuldades e elas apenas são superadas com criatividade, inovação e trabalho. Se nada for feito em relação à Fenavinho, nada acontecerá, e a Fenavinho, que está adormecida, não reviverá. Bento Gonçalves não pode deixar isso acontecer”, discursou ele.

Na oportunidade, Michelon entregou aos vereadores cópias de um relatório sobre o evento redigido por sua diretoria executiva em 1969. Segundo ele, na época em que foi publicada sua primeira versão, apenas 15 exemplares foram impressos em mimeógrafo a álcool, devido à falta de recursos.