Projeto Transformando Vidas é aprovado pela Câmara e beneficiará jovens aprendizes de baixa renda

por Assessoria de Imprensa publicado 06/07/2023 14h25, última modificação 06/07/2023 14h25
Iniciativa municipal busca oferecer oportunidades e transformar o futuro dos jovens de Bento Gonçalves

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves aprovou por unanimidade o Projeto de Lei que estabelece o "Projeto Transformando Vidas", permitindo conceder auxílio financeiro de R$ 25.000,00 para ações atendidas aos jovens aprendizes de baixa renda. A medida tem como objetivo proporcionar oportunidades e auxílio aos jovens do município, garantindo seu desenvolvimento e inserção social.

O "Projeto Transformando Vidas" tem como propósito incentivar a participação de jovens adolescentes provenientes de famílias de baixa renda em atividades e ações intuitivas e organizadas pelo Poder Público Municipal em colaboração com a comunidade local. Essas atividades abrangem diversas áreas, como saúde, cultura, trabalho, educação e comportamento, com a intenção de proporcionar aos jovens novas experiências e a convivência social, além de apresentá-los à sociedade.

O projeto beneficia jovens com idades entre 14 e 16 anos que são provenientes de famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), programa que identifica e caracteriza como famílias de baixa renda, com renda mensal de até três salários-mínimos. A iniciativa busca preparar esses jovens para se tornarem profissionais excelentes, confiantes para o avanço do mercado de trabalho local e para o desenvolvimento socioeconômico da região.

Dessa forma, o Município de Bento Gonçalves assume um compromisso firme em oferecer suporte financeiro necessário para que as ações do Projeto Transformando Vidas sejam realizadas.

A aprovação do Projeto de Lei pela Câmara Municipal representa um passo importante para o desenvolvimento e inclusão social dos jovens aprendizes de baixa renda em Bento Gonçalves. A Câmara Municipal, em conjunto com a sociedade civil, continua acompanhando e apoiando esse projeto tão importante para a comunidade.