Promotores da cultura polonesa visitam a Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 29/08/2017 16h46, última modificação 29/08/2017 16h46
Representação Central da Comunidade Brasileiro-Polonesa no Brasil (Braspol) tem matriz em Curitiba e mais de 330 núcleos espalhados pelo país

Na manhã desta terça-feira (29), o presidente da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), recebeu em seu gabinete o presidente e a vice-presidente do núcleo da Representação Central da Comunidade Brasileiro-Polonesa no Brasil (Braspol) de Bento Gonçalves, Nelson Zelbrasikowoki e Clessi Biesek.

Com sua matriz em Curitiba, a Braspol tem mais de 330 núcleos espalhados pelo país. Em Bento Gonçalves, a organização promove eventos que visam valorizar a cultura dos descendentes de imigrantes poloneses presentes no município, como o Jantar Típico Polonês, que será realizado no dia 7 de outubro no Ginásio da Associação Santa Helena e para o qual todos os vereadores foram convidados.

Os poloneses são uma das maiores comunidades aqui na nossa região, precisamos valorizar a cultura de quem também ajudou no desenvolvimento de nosso município”, afirmou o presidente da Câmara.