Reformas trabalhista e previdenciária em debate

por Assessoria de Imprensa publicado 04/04/2017 10h50, última modificação 04/04/2017 10h50
Audiência pública sobre o assunto acontece no plenário da Câmara às 19h desta sexta-feira (7)

O Poder Legislativo municipal de Bento Gonçalves, por meio da Comissão de Direitos Humanos, Assistência Social e Defesa do Consumidor, promoverá uma audiência pública no plenário da Câmara nesta sexta-feira (7), a partir das 19h. O objetivo do encontro será discutir com a comunidade os impactos das atuais propostas de reforma da previdência e reforma trabalhista do governo federal.

Na ocasião, falarão sobre o assunto o juiz federal Rodrigo Koehler Ribeiro, o juiz do trabalho Silvionei do Carmo, a advogada especialista em direito do trabalho Carmen Lúcia Reis Pinto e o advogado especialista em direito previdenciário Anderson De Tomasi Ribeiro.

O evento tem o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção de Bento Gonçalves (OAB-BG), do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (Stimmme), do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves (Sindiserp-BG), do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sitracom-BG), do Sindicato dos Empregados no Comércio de Bento Gonçalves (SEC-BG), do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação de Bento Gonçalves (STIALMBG), do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf) e do Sindicato dos Professores e dos Funcionários de Escola do Estado do Rio Grande do Sul (CPERS).

A comissão parlamentar responsável pela organização do encontro é presidida pelo vereador Elvio de Lima (PMDB) e tem como vice-presidente o vereador Valdemir Marini (PTB) e como membro efetivo o vereador Volnei Christofoli (PP).

A audiência é aberta à participação da população e será transmitida ao vivo pela TV Câmara Bento, no canal 16 da NET, pelo site da Câmara, pelo Youtube e pelo Facebook.