Reunião do Parlamento Regional ocorreu em Nova Bassano

por Assessoria de Imprensa publicado 20/11/2018 13h03, última modificação 20/11/2018 13h03
Na pauta do encontro, estiveram assuntos como agricultura, telefonia, falta de atenção as necessidades básicas no interior dos municípios, a BR-470, entre outros

A penúltima reunião do ano do Parlamento Regional da Serra Gaúcha, presidido pelo presidente da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB) ocorreu na quarta-feira (14), na Câmara de Nova Bassano. Na pauta estiveram assuntos como agricultura, telefonia, falta de atenção as necessidades básicas no interior dos municípios, a BR-470, entre outros.

A pauta de agricultura debatida na oportunidade, foi sobre as grandes perdas dos produtores da serra, causado pelo temporal na madrugada do último dia 31 de outubro. Devido a importância do tema, os presidentes decidiram enviar um manifesto ao Governo do Estado solicitando uma atenção aos agricultores que tiveram expressivas perdas.

Esses mesmos municípios sofreram também com a falta de energia elétrica, com casos de famílias que ficaram até cinco dias sem luz. Os parlamentares também ressaltaram o descaso com a troca de postes nessas regiões, pela RGE. Diante das reclamações, os vereadores vão enviar um ofício para os representantes da empresa convidando para participem da próxima reunião do parlamento.

As estradas da região serrana são temas de muitos encontros do grupo. Na oportunidade, foi pedido para que todos se reunam para buscar a possível regularização das faixas de domínio nas estradas federais e também municipais.

Para finalizar o encontro, os presidentes conversaram sobre o próximo ano de Parlamento Regional, em que ficou acordado que o atual presidente enviará um ofício para as Câmaras convidando os presidentes de 2019 a participarem das reuniões.

A próxima reunião do Parlamento Regional será no dia 11 de dezembro, às 17h30, no Legislativo de Garibaldi.