Secretaria de Saúde presta contas na Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 29/09/2017 09h22, última modificação 29/09/2017 09h22
Pasta apresentou relatório de gestão do 2º quadrimestre do ano

Em audiência pública promovida pela Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Bento Gonçalves nessa quinta-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde apresentou as contas da Pasta referentes ao segundo quadrimestre de 2017 (maio a agosto).

De acordo com a contadora da secretaria Roseane Silva, que representou a pasta na audiência junto ao secretário municipal de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira, o total de recursos recebidos no primeiro quadrimestre de 2017, entre verbas federais, estaduais e municipais, foi de R$ 35.429.998,84 (sendo 45,71% provenientes do município, 41,76% da União e 12,53% do estado). Já o total de despesas realizadas foi de R$ 33.781.637,20 (sendo 46,49% do município, 40,24% da União e 13,26% do estado).

Com isso, levando-se em conta os saldos financeiros inicial e final apresentados pela secretaria no período, que incluem recursos federais, estaduais e municipais, houve superavit, com as contas fechando em R$ 20.774.940,50.

A Comissão de Saúde da Câmara é presidida pelo vereador Moacir Camerini (PDT) e tem como vice-presidente o vereador Eduardo Virissimo (PP), como membro efetivo o vereador Sidinei da Silva (PPS) e como primeiro suplente o vereador Jocelito Tonietto (PDT). A audiência dessa quinta foi presidida pelo vereador Virissimo, pois o vereador Camerini ausentou-se devido a problemas de saúde. Também participaram da reunião os vereadores Anderson Zanella (PSD), Gilmar Pessutto (PSDB) e Idasir dos Santos (PMDB).

Assista à gravação na íntegra da audiência pública no canal do Youtube da TV Câmara Bento.

Acesse a galeria de fotos aqui.