Secretário de Esportes divulga calendário esportivo na Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 14/03/2023 11h31, última modificação 14/03/2023 11h31

A Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes) de Bento Gonçalves divulgou nesta segunda-feira (13), em espaço regimental da Câmara Municipal, o Calendário Esportivo de 2023. Com mais de 50 eventos esportivos, o cronograma envolve cerca de 20 modalidades e diversas entidades, associações e centros esportivos da região.

O secretário da pasta, Eduardo Virissimo, destacou a importância do calendário para a cidade. "O calendário esportivo 2023 movimenta um grande fluxo de atletas e isso também impacta nos aspectos biológicos e turísticos, fortalecendo e ampliando o nome de Bento Gonçalves como um município de projeção e de roteiro regional, estadual, nacional e internacional para os esportes", afirmou .

Entre as atividades previstas estão os campeonatos Citadino, Capoeira, GFNY de ciclismo, Jogos Escolares, Muay Thai, rústica, futebol, futsal, padel, Jiu-jitsu, entre outros.

Durante a explanação, o secretário, apresentou os dados da pasta. Mais de 5 mil crianças são atendidas pelo esporte. Além disso, editais como Bolsa Atleta e de incentivo aos projetos esportivos movimentam cerca de R$ 840 mil.

Ele informa que a cidade está investindo em infraestrutura para o esporte. Novas quadras esportivas foram construídas nos bairros Aparecida, Vista Alegre, Cohab, Tancredo e Cembranel, e para 2023 está prevista a reforma do telhado e piso do Ginásio de Esportes, pista de atletismo e pista de skate na Praça Centenário.

"Investir no esporte é falar de educação, é promover saúde e também proporcionar que os atletas tenham reconhecimento e possam participar das mais celebradas atividades esportivas", finalizou o secretário.

Com o calendário esportivo de 2023, Bento Gonçalves reforça seu compromisso com a promoção e incentivo do esporte, além de se consolidar como um destino turístico para eventos esportivos.

Calendário Esportivo 2023

Campeonato Gaúcho Clube Esportivo
Copa RS de Futebol Amador

Maratona do Vinho
Campeonato Gaúcho de Jiu-jítsu
Circuito Verão Sesc
Encerramento da Colônia de Férias dos Serviços de Fortalecimento de Vínculos

Copa da Liga BG
Campeonato Colonial de Futsal (Livre e Veterano)
Campeonato de Basquete 3x3
Capacabanas de Futevôlei
1º Campeonato de BMX
Campeonato Brasileiro de Rugby
Circuito Serrano de Padel
13 anos da roda de mês de capoeira no Centro de Bento Gonçalves
Bah Trick Skate

Taça Fenavinho (Veterano e livre)
Bento Challenger
Campeonato Gaúcho de Rugby
Super Copa Feminina de Futsal (Imigrante e Celemaster)
Citadino de Beach Tennis
Evento Icehot Alusivo ao Dia Internacional do Esporte

Citadino de Futsal Categorias de Base
Citadino de Vôlei de Quadra
Liga BG
Campeonato Gaúcho de Muay Thai
Série Ouro de Futsal (BGF/ AAPF e Imigrante)
Liga Gaúcha de Futsal Sub 17 e Sub 20

Jogos na Expobento
Citadino de Futsal (livre, feminino e veterano)

Copa Entrevinhas

Treino Solidário
Graduação de Muay Thai
Show de Patinação Centro Rodas da Serra

Assista a apresentação aqui.