Além de melhorias no atendimento à população, unificação de secretarias pode gerar economia de R$ 570 mil/ano

por Assessoria de Imprensa publicado 08/10/2019 09h35, última modificação 09/10/2019 10h14
O projeto de lei para fusão das secretarias municipais de Juventude, Esporte e Lazer e de Habitação e Assistência Social, foi explanado pelo atual secretário da pasta, Eduardo Virissimo, durante sessão ordinária dessa segunda-feira(7)

Antes da aprovação em plenário, do Projeto de Lei nº 91/2019, que unifica as secretarias municipais de esportes, habitação e assistência social, passando a denominar-se Secretaria Municipal de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES), o titular da pasta, Eduardo Virissimo, utilizou da tribuna para explanar sobre os trabalhos desenvolvidos e a estimativa de economia com a fusão.

Durante a apresentação, juntamente com a assistente social Gabriela Demeda, Viríssimo explanou sobre importantes projetos que tiveram continuidade nas pastas, bem como os que foram implantados para melhor atender à comunidade.

Segundo explicou o secretário, a unificação dos serviços oferecidos pelas pastas públicas proporcionará a ampliação e uma melhor qualidade no atendimento dos usuários gerando inclusive uma economia para os cofres públicos de cerca R$ 570 mil/ano, o correspondente a aproximadamente R$ 47 mil/ mensais.

Virissimo observou ainda, que a nova Secretaria além de gerir e executar a política de habitação, de esporte e de assistência social, vai trabalhar com estratégias de ação e atividades de apoio a projetos de infraestrutura urbana e o desenvolvimento de projetos habitacionais, bem como promoção do esporte, da recreação e do lazer, e o atendimento às ações de proteção social, no âmbito da Assistência Social no Município.

Ainda segundo o secretário, a fusão proporcionará além de economia, a melhoria nos serviços realizados para população. “Eu costumo dizer que as duas pastas se completam. Hoje temos cinco mil crianças que praticam atividades do contraturno escolar, e isso tem toda relação com a assistência. Assim, poderemos qualificar o serviço oferecido, além de gerar economia aos cofres públicos” diz.

A denominação da nova secretaria passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2020.