Semanário recebe homenagem na Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 30/11/2017 08h40, última modificação 30/11/2017 13h35
Na solenidade, o jornal que neste ano completa meio século de história, recebeu uma Portaria de Louvor e Agradecimento

Na noite desta quarta-feira (29), o Jornal Semanário foi homenageado pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves com uma Portaria de Louvor e Agradecimento em Sessão Solene, no plenário Fernando Ferrari.

A homenagem consta na Resolução nº 221/2017, proposta pelo vereador Jocelito Leonardo Tonietto (PDT) e subscrita por todos os demais parlamentares da Casa. A matéria foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara.

O vereador Tonietto, propositor da cerimônia, com a palavra afirmou que “o objetivo do Jornal Semanário é divulgar, promover os eventos, trazer informações, esclarecer e ajudar a formar opiniões, bem como registrar acontecimentos que marcaram a história de Bento Gonçalves”.

Em seu pronunciamento, o presidente da Casa, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), explanou “é meio século de história, com uma tiragem que ultrapassa os 16 mil exemplares semanais. Nesse tempo todo o jornal alcançou o patamar de ser um dos veículos mais representativos do nosso município”.

O diretor-presidente do grupo “S” de comunicação, Henrique Alfredo Caprara, relatou partes da trajetória do Semanário. “Não se faz um jornal apenas com notícias, se faz com postura, com solidariedade. Temos princípios de atuação que nortearam o Semanário desde o seu nascedouro”, declarou.

Fundado em 1967, o jornal completa 50 anos de história e conta hoje com cerca de 48 mil leitores em Bento Gonçalves e região.

Estiveram presentes na Sessão Solene o prefeito em exercício, Aido Bertuol, o comandante do 6º Batalhão de Comunicações, Lúcio Guerra, os vereadores Agostinho Petroli (PMDB), Eduardo Virissimo (PP), Gilmar Pessutto (PSDB), Idasir dos Santos (PMDB), Leocir Lerin (PMDB), Marcos Barbosa (PRB), Moacir Camerini (PDT), Paulo Roberto Cavalli (PTB), Rafael Pasqualotto (PP), Sidinei da Silva (PPS) e Volnei Christofoli (PP), além de outras autoridades, convidados, colaboradores e os funcionários do veículo de comunicação.

Assista à gravação na íntegra da Sessão Solene no canal do Youtube da TV Câmara Bento.

Acesse a galeria de fotos aqui.