Titular da Coordenadoria da Mulher fala na Casa

por Assessoria de Imprensa publicado 07/03/2017 15h10, última modificação 07/03/2017 15h10
Regina Zanetti ocupou a tribuna da Câmara para falar sobre o Dia Internacional da Mulher

A titular da Coordenadoria dos Direitos da Mulher de Bento Gonçalves, Regina Zanetti, ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (6). Ela falou ao plenário por ocasião do Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quarta-feira (8).

Em seu discurso, Zanetti destacou a importância da data e apresentou dados sobre a violência contra a mulher no município, coletados a partir de atendimentos prestados a vítimas de abusos pela coordenadoria e pelo Centro de Referência da Mulher em Situação de Violência (Revivi). Segundo ela, 792 mulheres foram atendidas em 2016, sendo que 85% delas relataram ter sido agredidas em suas próprias residências.

Ainda de acordo com a coordenadora da entidade, mais de 70% dos casos registrados em Bento Gonçalves tiveram como vítimas mulheres com idade entre 30 e 60 anos. Ela destacou ainda que a maior parte das ocorrências aconteceu na Zona Norte do município, como nos bairros São Roque, Zatt e Ouro Verde. Os dados completos estão reunidos em um relatório que foi entregue à Mesa Diretora da Câmara após o término da sessão.

"A violência contra a mulher não escolhe classe social. A violência acontece porque ainda vivemos sob um patriarcado, no qual ainda se considera que a mulher está abaixo do homem. Não queremos estar acima ou abaixo dos homens, mas em igualdade com eles", discursou Zanetti.