Vereadores acatam veto parcial do prefeito ao projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA)

por Assessoria de Imprensa publicado 15/03/2024 11h15, última modificação 15/03/2024 11h15
As duas emendas vetadas foram acatadas por maioria de votos

Na segunda-feira (11), os vereadores acolheram o veto parcial  de autoria do Poder Executivo, referente as duas emendas parlamentares anexadas no Projeto de Lei do Orçamento do Município para 2024 de R$ 788 milhões. Em ambos os casos o veto foi acatado pela maioria dos vereadores, sendo um deles para melhorias no Lago da Fasolo e o outro referente a construção da nova sede da Casa Legislativa.

Os vetos são das emendas nº 52 e 65, de autoria dos vereadores Agostinho Petroli (MDB) e Rafael Pasqualotto, respectivamente.

Além do veto às emendas, outros projetos foram debatidos e votados:

Por maioria de votos, foi rejeitada a proposta do vereador Agostinho Petroli de colocar um servidor para fiscalizar o uso das horas-máquina nas propriedades de agricultores da cidade. E, foi aprovada por unanimidade de votos, a denominação de rua de autoria do vereador Ivar Castagnetti (PDT), que troca a Rua B do Loteamento Recanto Paulina, localizado no Bairro Nossa Senhora do Carmo, para Rua Adelino de Oliveira Ramos, em homenagem a um dos homens que batalhou por muitos direitos na cidade, mas principalmente pelos direitos trabalhistas dos metalúrgicos.

Acompanhe a sessão ordinária e discussão dos projetos aqui.