Vereadores aprovam cinco matérias

por Assessoria de Imprensa publicado 26/11/2018 15h58, última modificação 26/11/2018 15h58
Quatro projetos de lei seguem agora para a sanção ou o veto do prefeito municipal

Quatro projetos de lei e um de resolução foram aprovados pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves na Sessão Ordinária desta segunda-feira (26). Os quatro projetos de lei seguem agora para a sanção ou o veto do prefeito municipal.

As três primeiras proposições, todas protocoladas pelo Executivo municipal e aprovadas por maioria de votos, tratam da abertura de créditos especiais para o município. O Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 168/2018, o PLO nº 164/2018 e o PLO nº 165/2018 solicitaram a liberação de R$ 30.000,00, R$ 38.219,16 e R$ 5.000,00, respectivamente. Os vereadores Agostinho Petroli (MDB) e Moacir Camerini (PDT) manifestaram-se contrários às três proposições.

Em seguida, foi aprovado, também por maioria de votos, o PLO nº 166/2018, de autoria do Poder Executivo. A proposição autoriza o município a "outorgar a concessão de uso de espaço público em praças e outros locais definidos pela administração". O vereador Moacir Camerini votou contra a matéria.

Por fim, o plenário aprovou, por unanimidade, o Projeto de Resolução nº 9/2018, protocolado pelos vereadores Rafael Pasqualotto (PP), Agostinho Petroli (MDB), Eduardo Virissimo (PP), Jocelito Tonietto (PDT), Marcos Barbosa (PRB), Paulo Roberto Cavalli (PTB), Sidinei da Silva (PPS), Valdemir Marini (PTB) e Volnei Christofoli (PP). A matéria concede a Medalha do Mérito de Evangelização à Sociedade Bíblica do Brasil, "pelos anos de trabalhos prestados ao município".

A sessão contou ainda com a presença do vice-presidente de Qualidade e Produtividade da Associação das Empresas de Construção Civil da Região dos Vinhedos (Ascon Vinhedos), Rafael Panazzolo. Ele apresentou aos vereadores os resultados do Censo Imobiliário de 2018.