Vereadores aprovam contratação de cuidadores para atuarem no Abrigo Municipal

por Assessoria de Imprensa publicado 13/04/2020 16h30, última modificação 13/04/2020 16h31
Proposta segue para sanção ou veto do Executivo

Na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (13), os vereadores aprovaram por unanimidade o PLO 32/2020, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza o Município de Bento Gonçalves a efetuar a contratação administrativa, temporária e emergencial de 17 profissionais para o cargo de cuidador, com carga horária de 36 (trinta e seis) horas semanais.

Segundo a justificativa da matéria, o projeto autoriza a contratação de mais sete cargos de cuidador. Na Lei 6.497/2019 ficaram autorizados dez cargos, e agora se faz necessário mais sete, sendo assim alterou-se o artigo para que constem 17 (dezessete) cargos autorizados para contratação administrativa, temporária e emergencial.

Ainda conforme a redação da matéria, o impacto orçamentário e financeiro para contratação de mais sete cargos de cuidador, elaborados ainda para a aprovação da Lei n° 6.497/2019, já previa impacto favorável para os cargos.

As contratações administrativas, temporárias e emergenciais se devem ao fato da necessidade de manter o atendimento às crianças e adolescentes acolhidos no Abrigo Municipal, considerando ainda os frequentes desligamentos que ocorrem em relação ao cargo mencionado.