Câmara aprova recursos para Meio Ambiente realizar ações em prol da causa animal

por Assessoria de Imprensa publicado 14/06/2022 15h06, última modificação 14/06/2022 15h06
A adequação orçamentária se faz necessária para que a pasta possa assumir as atividades em prol da causa animal que, atualmente, estão a cargo da Secretaria Municipal de Saúde (SMS)

Os vereadores aprovaram na manhã desta terça-feira (14), por unanimidade de votos, o Projeto de Lei Ordinária – PLO 68/2022, de autoria do Poder Executivo, que “autoriza o município a abrir crédito especial no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) à Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMAM). A adequação orçamentária se faz necessária para que a pasta possa assumir as atividades em prol da causa animal que, atualmente, estão a cargo da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

Para o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Causa Animal, o vereador Ari Pelicioli (CIDADANIA), “esses R$ 200 mil (duzentos mil reais) serão aplicados dentro da causa animal, para os pequenos serviços. Tenho falado muitas vezes aqui no avanço que nós tivemos, temos trabalhado muito com isso, juntamente com os colegas vereadores, a causa animal tem avançado muito. Num período anterior, eram realizadas 100 castrações por mês, já ultrapassamos 400 castrações por mês. Além do Samu Pet, que entrou em vigor. Quero parabenizar o prefeito por essa iniciativa. Quem ganha com isso é a causa animal!” 

A votação foi realizada durante a 67ª Sessão Ordinária, realizada excepcionalmente nesta terça-feira (14) em virtude do feriado municipal em honra ao Padroeiro Santo Antônio, na segunda-feira (13). 

Acompanhe a 67ª Sessão Ordinária pelo canal da TV Câmara Bento no YouTube.