Vereadores aprovam três matérias

por Assessoria de Imprensa publicado 17/04/2018 08h13, última modificação 17/04/2018 08h13
Dois projetos de lei seguem agora para a sanção ou o veto do prefeito municipal

Dois projetos de lei e uma emenda foram aprovados pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (16). Os dois projetos de lei seguem agora para a sanção ou o veto do prefeito municipal.

A primeira matéria aprovada, por unanimidade, foi o Projeto de Lei Ordinária nº 8/2018, protocolado pelo Executivo municipal. A proposição trata da criação do Centro da Cultura Afro-brasileira do município de Bento Gonçalves.

Em seguida, foi aprovado, por maioria de votos, o Projeto de Lei Complementar nº 7/2017, protocolado pelo vereador Anderson Zanella (PSD). A proposição adiciona dispositivos à Lei Municipal nº 313/1969, que instituiu o Código de Posturas do município, tendo por meta a proibição do "consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, de uso coletivo, bem como nas vias e logradouros públicos". Votaram contra a matéria os vereadores Gilmar Pessutto (PSDB), Moacir Camerini (PDT) e Paulo Roberto Cavalli (PTB).

Os parlamentares também aprovaram, por maioria de votos, a Emenda nº 6/2018, de autoria dos vereadores Anderson Zanella, Agostinho Petroli (PMDB), Edson Biasi (PP), Elvio de Lima (PMDB), Gustavo Sperotto (DEM), Idasir dos Santos (PMDB), Jocelito Tonietto (PDT), Marcos Barbosa (PRB), Neri Mazzochin (PP), Moisés Scussel Neto (PSDB), Rafael Pasqualotto (PP), Sidinei da Silva (PPS), Valdemir Marini (PTB) e Volnei Christofoli (PP). O texto restringe a proibição estabelecida pelo projeto principal ao horário entre as 22h e as 6h. Votaram contra a emenda os vereadores Gilmar Pessutto, Moacir Camerini e Paulo Roberto Cavalli.

A sessão também contou com a presença do presidente da Associação de Garantia do Crédito da Serra Gaúcha (AGC), Antonio Natal De Barba, e do diretor executivo da entidade, Marcelo de Lima, que falaram aos vereadores.

Assista à gravação na íntegra da Sessão Ordinária no canal do Youtube da TV Câmara Bento.

Acesse a galeria de fotos aqui.