Vereadores aprovam três matérias legislativas

por Assessoria de Imprensa publicado 24/08/2020 19h19, última modificação 24/08/2020 19h19
Matérias são de origem parlamentar

Vereadores aprovaram as três matérias legislativas que estavam na pauta de votação na sessão ordinária dessa segunda-feira (24), na Câmara Municipal de Bento Gonçalves. Todas são de autoria parlamentar.

Foi aprovado o PLO nº 60/2020 de autoria do vereador Volnei Christofoli (Progressistas), que denomina  como Rua Agustinho Zapatero, a Via Particular, trecho com acesso pela Rua José de Carli, no Distrito São Valentin.

Também aprovaram a Moção nº 6/2020, de autoria do vereador Agostinho Petroli (MDB). A referida matéria, solicita que seja encaminhado ao Presidente do Senado Federal, uma Moção de Apoio à Celeridade na votação da PEC 15/2015, que torna o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e da Valorização dos Profissionais da Educação — FUNDEB, instrumento permanente de financiamento da Educação Básica Pública.

E por fim, a Moção nº 8/2020, de autoria do vereador Gustavo Sperotto (PSD), teve aprovação unânime. A Moção de Apoio é direcionada às quadras esportivas, ginásios de esportes, centros esportivos, escolinhas e demais entidades esportivas que estão a meses paradas sem poderem trabalhar devido a Pandemia de Covid-19.