Vereadores acolhem veto integral do prefeito

por Assessoria de Imprensa publicado 06/09/2016 16h45, última modificação 08/09/2016 16h56
O projeto de lei, também previsto na Ordem do Dia, foi retirado e arquivado a pedido do autor

Um veto integral do prefeito foi acolhido na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bento Gonçalves da última segunda-feira (29). O projeto de lei, também previsto na Ordem do Dia, foi retirado e arquivado a pedido do autor, Moacir Camerini (PDT).

O Veto nº4/2016, do prefeito Guilherme Pasin foi acolhido por maioria de votos. Desta forma, foi vetado integralmente o Projeto de Lei nº 105/2016, que acresceria o art. 12-A na Lei nº 4.430/2008, com a seguinte redação: "Art. 12-A. O Agente Municipal de Trânsito fará a verificação da irregularidade através de imagens e georreferenciamento, e carimbará a notificação impressa, in loco, fazendo constar seu nome e matrícula de inscrição, para dar início ao prazo previsto no caput do art. 12 desta lei." Os vereadores Adriano Nunes (PPS), Neilene Lunelli (PT) e Moacir Camerini se manifestaram contrários ao veto.

Além disso, o vereador Moacir Camerini pediu a retirada e arquivamento do  PLO nº 67/2016, que pretendia tornar obrigatório a todos os supermercados e similares a destinação de guichês para atendimento preferencial aos portadores de deficiência física, idosos, gestantes e pessoas com criança de colo. 

A reunião ainda teve a participação da Deputada Estadual Any Ortiz (PPS), que falou durante alguns minutos na tribuna do Plenário Fernando Ferrari sobre seus projetos na Assembleia Legislativa.