Vereadores buscam alternativas para melhorar o transporte público coletivo municipal

por Assessoria de Imprensa publicado 20/08/2021 11h40, última modificação 20/08/2021 11h40
A comitiva esteve na Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), em Porto Alegre
Na manhã desta quinta-feira (19), o Poder Legislativo de Bento Gonçalves, representado pelo presidente Rafael Pasqualotto (Progressistas), pelo presidente da Comissão Técnica de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social, vereador Anderson Zanella (Progressistas), e dos vereadores Davi Da Rold (Progressistas) e Sidinei da Silva (PSDB), estiverem na Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), em Porto Alegre, buscando alternativas de melhorias e benefícios ao usuário e que possam ser apresentados junto ao projeto de lei que trata sobre o transporte público municipal.
Conforme o presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social, vereador Anderson Zanella, a comitiva apresentará aos demais parlamentares, as experiências adquiridas pela EPTC ao longo dos anos, trazendo sugestões de melhorias no edital, alteração da legislação local e possibilidades para redução de valores ao usuário. “Fomos bem recebidos pelo presidente da EPTC, Paulo Ramires, junto de sua equipe técnica o qual nos pontuou vários aspectos importantes. O que nós observamos hoje em Bento Gonçalves, é que o transporte precisa de melhorias, e é por isso que buscamos alternativas técnicas para qualificar este serviço, para que ele possa também oferecer benefícios aos usuários sem pesar ainda mais no seu orçamento para deslocamento”, ponderou Zanella.
O PLO nº 64/2021 de autoria do Poder Executivo, que trata sobre o transporte público de passageiros, tramita na Câmara Municipal e aguarda parecer jurídico e das Comissões Técnicas Permanentes.