Vereadores devem votar três projetos

por Assessoria de Imprensa publicado 21/12/2018 07h28, última modificação 21/12/2018 07h28
Sessão Ordinária do dia 31 foi antecipada para as 10h desta sexta-feira (21)

Três projetos de lei enviados pelo Poder Executivo estão na pauta de votação da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bento Gonçalves que será realizada às 10h desta sexta-feira (21). A sessão, inicialmente prevista para o dia 31 de dezembro, foi antecipada por deliberação do plenário na sessão da última segunda (17).

A primeira matéria que deve ser apreciada é o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 178/2018. A proposição visa autorizar "o município a firmar termo de cooperação com o Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública visando à formação e o aperfeiçoamento dos efetivos das guardas municipais".

Em seguida, deve ser votado o PLO nº 182/2018. A matéria "dispõe sobre a reforma administrativa do Cisga, que envolve: A criação e regulamentação do pagamento de gratificação mensal pelo exercício da função de pregoeiro, a criação de cargos de auxiliar administrativo e a redução do montante do padrão remuneratório dos cargos em comissão, já criados, de assessor executivo, integrantes do quadro funcional do Cisga e dá outras providências".

Por fim, os vereadores devem apreciar o PLO nº 185/2018. A proposição trata da autorização para a contratação administrativa, temporária e emergencial de 16 agentes comunitários de saúde pelo município.

A Sessão Ordinária, aberta à participação da comunidade, é transmitida ao vivo pela TV Câmara Bento, no Canal 16 da NET, pelo site da Câmara, pelo Youtube e pelo Facebook.