Vereadores integram reunião com taxistas

por Assessoria de Imprensa publicado 18/07/2017 14h47, última modificação 18/07/2017 14h47
Encontro, realizado na prefeitura, teve como objetivo debater a regulamentação do transporte particular por aplicativo em Bento Gonçalves

O presidente da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), o vice-presidente da Casa, vereador Eduardo Virissimo (PP), o primeiro-secretário, vereador Rafael Pasqualotto (PP), e os vereadores Gustavo Sperotto (DEM) e Idasir dos Santos (PMDB), atendendo a um convite do prefeito Guilherme Pasin, participaram de uma reunião com uma comissão de taxistas realizada na sede do Poder Executivo municipal na manhã desta terça-feira (18).

O encontro teve como objetivo debater a regulamentação do transporte particular por aplicativo no município. Conforme o presidente do Sindicato dos Taxistas de Bento Gonçalves, Daniel Redante, a categoria não se opõe ao funcionamento dos aplicativos, mas sim à falta de regulamentação da atividade. “O que não queremos é uma concorrência desleal. Este encontro nos deixa seguros de que os poderes Executivo e Legislativo trabalham na busca da melhor solução possível”, afirmou ele.

Uma audiência pública para tratar do assunto será promovida pela Câmara no dia 2 de agosto, a partir das 19h, por meio da Frente Parlamentar sobre a Regularização do Serviço de Transporte Motorizado e Remunerado de Passageiros, presidida pelo vereador Eduardo Virissimo.

O prefeito Guilherme Pasin salientou que um projeto de lei visando a regulamentação do transporte particular por aplicativo está em fase de elaboração. “Agora vamos aguardar o relatório da audiência pública na Câmara para finalizarmos a proposição da melhor forma”, disse ele.

O presidente da Câmara destacou a importância de possibilitar que os profissionais que pretendem atuar no município de forma regular sejam ouvidos e deem sugestões para a construção do projeto de lei. “A transformação do município também passa pelo Poder Legislativo e a audiência pública é a melhor forma de fazer com que a voz da população seja ouvida”, afirmou Scussel.

A reunião também contou com a participação dos secretários municipais de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Amarildo Lucatelli, de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Bertolini Pasin, de Segurança Pública, tenente-coronel José Paulo Iahnke Marinho, e do procurador do município, Sidgrei Spassini.