Vereadores mirins elegem Mesa Diretora

por Assessoria de Imprensa publicado 26/09/2017 10h25, última modificação 27/09/2017 08h45
Sorteio dos padrinhos dos estudantes também ocorreu na manhã desta segunda-feira (25)

Os parlamentares da Câmara Municipal de Bento Gonçalves receberam os 17 alunos participantes do programa educacional Vereador Mirim na manhã desta segunda-feira (25), no plenário Fernando Ferrari. Os participantes elegeram a Mesa Diretora e realizaram o sorteio dos vereadores padrinhos.

Os alunos elegeram os integrantes da Mesa Diretora que ficou composta por: Lucas Ventura Gregio (presidente), Aline de Vargas Zich (vice-presidente), Vinícius Pires Civardi (primeiro-secretário) e Diana Bortolon (segunda-secretária). Estes alunos, foram automaticamente apadrinhados pelo presidente da Casa, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), vice-presidente, vereador Eduardo Virissimo (PP), o primeiro-secretário, vereador Rafael Pasqualotto (PP) e o segundo-secretário, vereador Valdemir Marini (PTB).

Os demais alunos também tiveram os vereadores padrinhos revelados por meio de sorteio, com o objetivo de auxiliar e conduzir os estudantes durante a próxima etapa que é a elaboração do projeto:

Diogo Justino - vereador Paulo Roberto Cavalli (PTB)

Eduarda Cardos De Boni - vereador Moacir Camerini (PDT)

Franklin dos Santos - vereador Gilmar Pessutto (PSDB)

Henrique Maciel - vereador Elvio de Lima (PMDB)

Juliana Detoni Didoné - vereador Marcos Barbosa (PRB)

Jullyane Bender da Silva - vereador Agostinho Petroli (PMDB)

Luis Filipe Borges Poletto - vereador Gustavo Sperotto (DEM)

Maria Eduarda Herber - vereador Idasir dos Santos (PMDB)

Marcos Felipe da Silva Baia - vereador Jocelito Leonardo Tonietto (PDT)

Vanessa Padilha de Souza - vereador Volnei Christofoli (PP)

Vitor Augusto Morsango Teixeira - vereador Neri Mazzochin (PP)

Vitória Klaus de Oliveria - vereador Anderson Zanella (PSD)

Vitória Rodrigues da Silva - vereador Sidinei da Silva (PPS)

Na oportunidade, também foram esclarecidos detalhes da Sessão Ordinária Simulada do programa Vereador Mirim a ser realizada em 10 de outubro de 2017. Os estudantes representam nove escolas do município.

Outra atividade que ocorreu durante a manhã para os alunos foi a palestra do jornalista e bacharel em direito Adriano Mazzarino, com o tema "Juventude e vereadores, a integração de lideranças na comunidade".

O programa educacional é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e consiste na realização de uma sessão legislativa simulada para estudantes de Bento Gonçalves. Instituído pela Resolução nº 206/2017, a intenção do programa é demonstrar aos jovens como efetivamente se desenvolve o trabalho parlamentar, a fim de melhor formar cidadãos e, até mesmo, despertar nos adolescentes um maior interesse pela política.

Além dos vereadores da Casa, participaram desta atividade, a secretária municipal de Educação, Iraci Luchese Vasques, a secretária-adjunta Adriane Zorzi, a supervisora pedagógica Ivani Pelicer e os professores que acompanham o programa educacional nas escolas.

O projeto educacional tem o apoio da Orquídea no fornecimento de biscoitos para os alunos no dia da sessão simulada.

Acesse a galeria de fotos aqui