Vereadores Mirins são nomeados Embaixadores da Cidadania

por Assessoria de Imprensa publicado 11/10/2018 15h30, última modificação 11/10/2018 15h30
Com essa designação, os alunos atuarão nas escolas da rede municipal de ensino para ações de combate ao bullying

Na manhã dessa quinta-feira (11), a Câmara Municipal de Bento Gonçalves em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e com o apoio do Núcleo de Policiamento Comunitário da Polícia Civil, realizou um reencontro com os Vereadores Mirins 2017/2018. O objetivo foi intitular os alunos como Embaixadores da Cidadania e Amigos da Polícia Civil. Com essa designação, os alunos atuarão nas escolas da rede municipal de ensino para ações de combate ao bullying.

Com o tema, "Bullying, e o que eu tenho a ver com isso?", o bate-papo foi ministrado pela titular da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher e coordenadora do Policiamento Comunitário – Núcleo da Polícia Civil, delegada Deise Brancher Ruschel, acompanhada das integrantes do núcleo, comissária Gladis Cainelli e a escrivã de polícia Indiane Foletto.

Além de receberem a designação de Embaixadores da Cidadania, os vereadores mirins também tornaram-se amigos da polícia civil.

Estiveram presentes os vereadores Eduardo Virissimo (Progressistas), Idasir dos Santos(MDB), Sidinei da Silva(PPS), Volnei Christofoli (Progressistas), a presidente do Conselho Municipal de Educação Janete Lunelli e professores e diretores das escolas participantes da edição do programa vereador mirim no ano passado.

O programa educacional, teve o apoio do Canal Rural, na doação de brindes.

O programa educacional foi instituído na Casa, por meio da Resolução nº 206 de 2017

Confira galeria de fotos aqui.