Vereadores participam de assinatura de contrato com a Caixa

por Assessoria de Imprensa publicado 06/02/2017 12h37, última modificação 06/02/2017 12h37
Recursos federais serão destinados às áreas do esporte, saúde e da assistência social

Na manhã dessa segunda-feira (6), vereadores de Bento Gonçalves participaram da cerimônia de assinatura de contratos entre o poder público municipal, representado pelo prefeito Guilherme Pasin, e a Caixa Econômica Federal, na pessoa do superintendente regional do banco, Marcelo Zardo Brettas. O ato ocorreu no salão nobre da prefeitura. Os acordos autorizam o repasse de mais de R$ 900 mil em verbas federais para o município. Parte dos recursos, oriundos de emendas parlamentares ao orçamento da União, foram obtidos através de intermediações entre vereadores e deputados federais.

Nos contratos, está previsto o repasse de R$ 235.864,20 para a aquisição de equipamentos permanentes para academias ao ar livre. O pedido pela verba partiu do vereador Gustavo Sperotto (DEM), que na época ocupava a Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer. Os recursos foram obtidos através de emenda do deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM).

Também está programado o repasse de R$ 243.750,00 para a suplementação de infraestrutura esportiva no ginásio do bairro Universitário. Os recursos, solicitados pelo vereador Marcos Barbosa (PRB), foram conseguidos por meio de emenda proposta pelo deputado federal Carlos Gomes (PRB).

Por fim, outros R$ 450.000,00 deverão ser investidos na construção de um novo Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS). A importância provém de uma emenda de autoria do deputado federal Mauro Pereira (PMDB).

Na solenidade, o prefeito Guilherme Pasin informou que o futuro CREAS receberá o nome de Adriana Rigatto Gabbardo, em homenagem à ex-secretária municipal de Habitação e Assistência Social, falecida no último sábado (4).

O presidente da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), destacou que o papel do parlamentar municipal deve ir além de legislar e fiscalizar. “Para auxiliar que obras possam sair do papel, como temos visto nesta gestão responsável, devemos também ser interlocutores juntos às esferas estadual e federal, buscando o aporte de recursos de que o município precisa para beneficiar nossa população”, disse Scussel.

O presidente afirmou ainda que a Câmara está à disposição do Poder Executivo municipal para unir forças e continuar trazendo investimentos que favoreçam o desenvolvimento da comunidade.

Além de Scussel, estiveram presentes no evento os vereadores Eduardo Virissimo (PP), Gustavo Sperotto (DEM), Idasir dos Santos (PMDB), Jocelito Tonietto (PDT), Marcos Barbosa (PRB), Neri Mazzochin (PP) e Volnei Christofoli (PP).