Vereadores participam de assinatura para início de obras, convênios e abertura de licitações em benefício de Bento Gonçalves

por Assessoria de Imprensa publicado 13/05/2019 14h50, última modificação 13/05/2019 16h45
O ato ocorreu no gabinete do prefeito Guilherme Pasin, na manhã dessa segunda-feira (13), e beneficiará as áreas de saúde, educação, assistência social, agricultura e infraestrutura

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves, por meio de seu presidente, vereador Rafael Pasqualotto (Progressistas), acompanhado dos vereadores Jocelito Tonietto (PDT), Paulo Roberto Cavalli 'Paco' (PTB), vereador Sidinei da Silva (PPS), Anderson Zanella (PSD) e Edson Biasi (Progressistas), participaram de uma reunião onde o prefeito Guilherme Pasin assinou ordens de serviços, convênios e abertura de licitações que beneficiarão a população. Serão investimentos para as áreas de saúde, educação, assistência social e infraestrutura.

Saúde

Na área da saúde foi assinado o termo de credenciamento com a clínica Bento Med para prestação de serviços médicos especializados em Gastroenterologia. Serão contratadas 350 consultas mensais, o agendamento será feito através da Central de regulação da Secretaria Municipal da Saúde. Este é mais um passo para zerar as filas de espera.

Também foi autorizada, dentro do programa Remédio para todos, a aquisição de R$ 65 mil em medicamentos.

Ordem de início para obras

Três ruas do bairro Vila Nova tiveram ordem de início da pavimentação basáltica. As obras serão executadas nas ruas Dorvalino Bernandi, Carlos Zanotto, e Ivan Copat, no bairro Vila Nova.

Qualificação, educação e assistência social

Também foi assinado o convênio para contratação da Universidade de Caxias do Sul para formação de professores do Ensino Fundamental e Final em Metodologia Cientifica. No total serão capacitados 400 profissionais, incluindo as áreas de saúde e assistência social.

Abertura de licitação

Foram assinadas aberturas de licitação para:

- Contratação de novo itinerário para transporte escolar;

- Reabertura de licitação para recapeamento do pavimento na Rua Antônio Dalla Colleta, no bairro Ouro Verde. O trecho de 300 metros que receberá a pavimentação faz parte do trecho B, que inicia a partir da Rua Avelino Menegotto. O valor da obra é de R$ 226.785,01, através de Emenda Parlamentar do deputado, Alceu Moreira, e contrapartida do Município. A captação de recursos contou com o apoio do vereador Idasir dos Santos(MDB).
- Revitalização do Palácio Municipal, com restauração das paredes, janelas, lavagem e pintura.
- Compra de roçadeira hidráulica para secretaria de Desenvolvimento da Agricultura, para ser utilizada pelas sub-prefeituras na limpeza e manutenção das estradas do interior;

- Construção da escadaria que fará a ligação da parte baixa com a alta do bairro Zatt. A estrutura em concreto com corrimão metálico será instalada entre as ruas Gílio Dalponte e Pastor João Rodrigues de Jesus. O valor da obra está orçado em R$ 176.087,29, provenientes do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social e Desenvolvimento Urbano;

- Revitalização da praça Generino Rinaldi Licorsul;
- Muro na área institucional do Novo Futuro

E por fim, assinatura para abertura de concorrência pública para a venda de 19 bens imóveis do Município. Todos os terrenos disponibilizados estão livres de qualquer restrição para os compradores.

O ato ocorreu no gabinete do prefeito Guilherme Pasin, na manhã dessa segunda-feira (13), e contou também com a presença dos secretários municipais de Governo, Carlos Quadros, de Obras, Amarildo Lucatelli, de Esportes, Habitação e Assistência Social Eduardo Virissimo e da Vice- diretora do IPURB, Melissa Bertoletti.