Câmara participa de inauguração da Escola Municipal Infantil Bom Pastor

por Assessoria de Imprensa publicado 25/04/2019 15h40, última modificação 25/04/2019 16h02
A Escola Municipal Infantil atenderá 120 alunos de 0 a 5 anos, no Loteamento Bertolini

Nesta quarta-feira, 24, a Câmara Municipal de Bento Gonçalves esteve representada pelo seu presidente vereador Rafael Pasqualotto (Progressistas), e pelos vereadores Elvio de Lima (MDB), Volnei Christofoli (Progressistas), Gilmar Pessutto (PSDB) e Sidinei da Silva (PPS), na inauguração da Escola Municipal Infantil (EMI) Bom Pastor, localizada no Loteamento Bertolini.

Com capacidade de abrigar 120 alunos de 0 a 5 anos, o educandário possui 708 m² que contempla cinco salas de aula, playground, solário, cozinha, refeitório, lactário, sala de higienização, lavanderia, sanitários, área coberta, depósito, sala de atendimento (enfermaria) e salas administrativas.

O nome Bom Pastor foi sugerido pelo presidente da Câmara, vereador Rafael Pasqualotto. “Esse é um momento especial, a inauguração dessa escola tem um significado importante. O trabalho pedagógico que é feito com as crianças, através das professoras, eu vejo elas como pastoras que cuidam das ovelhinhas. São as professoras que conduzem e ensinam valores para as crianças. uma função nobre e importante pois nossas crianças são um bem precioso”.

Na oportunidade o prefeito Guilherme Pasin destacou: "A nossa satisfação é imensa em poder entregar a essa comunidade, a Escola Municipal Infantil Bom Pastor. A escola não é da prefeitura, do prefeito, do vereador, da diretora e sim da comunidade, então vocês precisam entender que desde aquela plantinha que foi plantada aqui na frente até a última pincelada de tinta, é de vocês, e eu peço que vocês me ajudem a cuidar desse espaço".

A escola EMI Bom Pastor, é a 44ª a integrar a rede Municipal de Ensino.