Vereadores participam de lançamento da Campanha do Agasalho

por Assessoria de Imprensa publicado 07/05/2018 14h10, última modificação 07/05/2018 15h10

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves, por meio de seu presidente, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), aderiu a Campanha do Agasalho 2018. A iniciativa, cujo lema neste ano é “Se um abraço aquece, imagine milhares”, foi lançada oficialmente no Salão Nobre da prefeitura na manhã desta segunda-feira (7), pelo Gabinete da Primeira-Dama.

São mais de 40 pontos de coleta de agasalhos e poderão ser doadas roupas, calçados, lençóis, cobertores e colchões. Com a adesão do Poder Legislativo, uma caixa para receber doações será colocada na recepção da Câmara (Rua Dr. Casagrande, nº 270). Os donativos podem ser entregues até o dia 29 de junho, quando se encerra a campanha.

Em seu pronunciamento a primeira- dama, Cynthia Pasin, disse que a arrecadação antecede os meses de inverno para no momento que o frio se tornar mais intenso, as necessidades das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade ou risco social sejam atendidas. “As arrecadações ocorrem durante o ano todo. O engajamento da sociedade é de grande importância para que a Campanha atinja seu objetivo”, disse.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), a campanha tem um simbolismo importante na demonstração de solidariedade da nossa sociedade. “Muito além de doar, estes momentos nos fazem refletir no verdadeiro sentido do ser humano e deixarmos de lado o eu, olhando para o próximo”, ressaltou.

Para finalizar a solenidade de lançamento, as alunas da Escola Egídio Fabris, Julia Rodrigues Ramos e Assíria Geovana Siqueira e dos alunos da Escola Santa Helena, Ricardo Adriano Noskoski e Leonardo Sassi Ribeiro, integrantes do projeto Transformando Vidas, do Gabinete da Primeira-Dama fizeram apresentações musicais.

O prefeito Guilherme Pasin, o vice-prefeito Aido Bertuol, os vereadores Eduardo Virissimo (PP), Neri Mazzochin (PP), Paulo Roberto Cavalli (PTB), Sidinei da Silva (PPS), Valdemir Marini (PTB) e Volnei Christofoli (PP), além de membros do Poder Executivo e representantes de entidades da sociedade civil estiveram presentes no evento.