Vereadores participam do 8º Bento em Vindima

por Assessoria de Imprensa publicado 20/01/2017 10h25, última modificação 20/01/2017 10h31
Evento marcou o início da colheita da uva na região de Bento Gonçalves

Este é um dos períodos mais importantes para a região e para os nossos produtores, que durante todo ano semeiam e cultivam a uva até chegar a esse momento festivo da colheita”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), nessa quinta-feira (19), em seu pronunciamento na abertura do 8º Bento em Vindima, realizado na vinícola Estrelas do Brasil, no distrito de Faria Lemos, interior de Bento Gonçalves.

A abertura da vindima, a colheita da uva, é marcada pela bênção dos frutos nos parreirais e pela primeira coleta, da qual, além do presidente da Casa, participaram os vereadores Agostinho Petroli (PMDB), Amarildo Lucatelli (PP), Neri Mazzochin (PP), Rafael Pasqualotto (PP) e Sidnei da Silva (PPS). As atividades do Bento em Vindima acontecem até o dia 19 de março em várias vinícolas da região.

Na oportunidade, o presidente da Câmara ainda ressaltou a importância da uva e do vinho para a Serra Gaúcha. “O vinho enraíza toda a nossa cultura, sendo uma referência nacional e internacional”, destacou Scussel.

Também estiveram presentes no evento o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, o vice-prefeito, Aido Bertuol, o secretário estadual de Transportes, Pedro Westphalen, o deputado federal Jerônimo Goergen (PP), o presidente da Fepagro, Adoralvo Schio, a presidente da Federasul, Simone Leite, o presidente da União de Vereadores do Estado do Rio Grande do Sul, Silomar Garcia e o diretor Administrativo da Corsan, Marcus Vinicius de Almeida, além de prefeitos e vice-prefeitos de 20 municípios do estado, integrantes do setor vinícola e dirigentes de entidades locais e regionais.