Vereadores prestigiam abertura da Movelsul Brasil 2018

por Assessoria de Imprensa publicado 13/03/2018 09h50, última modificação 13/03/2018 11h35
A feira esta na sua 21ª edição e conta com 246 expositores, 48 países visitantes e estima um público de 30 mil pessoas até o fim do evento

A maior feira de móveis da América Latina abriu suas portas na tarde de segunda-feira (12), com uma cerimônia oficial no Centro Empresarial de Bento Gonçalves. A Câmara Municipal, esteve representada por seu presidente, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB).

A feira esta na sua 21ª edição e conta com 246 expositores de escritório, cozinha, dormitórios, área de serviço, banho, móveis para jardim, eletros, copas, salas de jantar e estar, tapetes, estofados e colchões, 48 países visitantes e estima um público de 30 mil pessoas passando pelos estandes até o dia 15. Os negócios serão potencializados durante o evento, com ações como o Projeto Varejo, Projeto Comprador e o Prêmio Salão Design. Após a solenidade de abertura, autoridades fizeram a visita oficial aos expositores.

Para Scussel motivar os empresários é importante e a feira é uma grande vitrine do setor moveleiro. “A Movelsul é uma oportunidade de prospectar nos negócios e trocar experiência entre os expositores, podendo movimentar e inovar nos seus produtos. O setor moveleiro é um dos principais segmentos que movimenta a economia na região da serra, precisamos valorizar os eventos em prol disso”, destacou.

Já para o presidente do Sindmóveis Bento Gonçalves, Edson Pelicioli, uma feira do porte da Movelsul Brasil é muito mais que um evento de quatro dias para a indústria moveleira. “Por trás de cada edição, existe um tremendo trabalho para gerarmos uma percepção positiva sobre o móvel brasileiro em torno da competitividade, da inovação e da eficiência em gestão”, explicou.

E para o representante da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Maurício Manfre, que apoia o Sindmóveis e a Abimóvel, o Brasil concorre num cenário absolutamente competitivo. “Temos como desafio sermos reconhecidos como lançadores de tendências. Um planejamento para o mercado internacional deve estar presente no planejamento do empresário, pois a cultura exportadora é fundamental. Queremos ser reconhecidos comparativamente com os grandes do mundo”, salientou.

O prefeito municipal, Guilherme Pasin, salientou o orgulho de realizar mais uma feira do setor moveleiro. “A Movelsul é um evento para mostrar nossos produtos, receber turistas e expositores de diversos países. Tenho a certeza que esta edição será um marco. Uma virada de página na economia e deixará Bento novamente nos mais altos patamares", destacou.

E para finalizar, em seu pronunciamento, o governador do estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, falou que essa feira tornou-se uma referência para o Brasil e que nesses tempos de transformação o Estado conta com a força de empreendedores como os do setor moveleiro. “É verdade que tivemos tempos difíceis, mas também é verdade que podemos ver sinais da retomada. Sabemos que essa travessia não terminou, mas as sementes que o empreendedor plantou começam a dar frutos, como a tecnologia e os investimentos em inovação”, disse.

Estiveram presentes na solenidade de abertura o vice-prefeito Aido Bertuol, o deputado federal Mauro Pereira (PMDB), os vereadores Agostinho Petrolli (PMDB), Edson Biasi (PP), Elvio de Lima (PMDB), Idasir dos Santos (PMDB), Gilmar Pessutto (PSDB), Marcos Barbosa (PRB), Moacir Camerini (PDT), Nari Mazzochin (PP), Rafael Pasqualotto (PP), Sidinei da Silva (PPS), Valdemir Marini (PTB) e Volnei Christofoli (PP), bem como empresários locais, representantes do setor moveleiro e secretários municipais.

A Feira é aberta à visitação do público profissional, das 12h às 20h, de 12 a 15 de março, nos pavilhões da Fundaparque.

Acesse a galeria de fotos aqui