Vereadores prestigiam lançamento da Festa Nacional da Música

por Assessoria de Imprensa publicado 11/05/2018 09h57, última modificação 11/05/2018 09h57
Maior encontro da música brasileira da Serra Gaúcha será realizado em Bento Gonçalves nos dias 21, 22 e 23 de outubro

O lançamento do maior encontro da música brasileira da Serra Gaúcha, aconteceu na noite de quinta-feira (10), no Estação Bangalô. A Festa Nacional da Música, promoverá a sua 14ª  edição em Bento Gonçalves. A Câmara Municipal, esteve representada no evento por seu presidente, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB) e o primeiro-secretário da Casa, Rafael Pasqualotto (PP).

De acordo com o organizador e jornalista Fernando Vieira, no mês de outubro, em três dias, mais de 600 artistas consagrados devem passar pela cidade, além das programações já previstas, como premiação, palestras, jam sessions e shows.

No lançamento foi divulgada a banda Gaúcha Comunidade Nin-jitsu, com mais de 20 anos de estrada, como a homenageada desta edição. Na programação estão confirmados compositores da música brasileira como Sá, Michael Sullivan, Nando Cordel, entre outros. Já no palco Rock, Detonautas, Fevers e Barão Vermelho serão algumas das atrações. Além da música gaúcha, que confirma Berenice Azambuja, Daniel Torres, Tatiele Bueno e Tchê Guri.

Em seu pronunciamento, o presidente Scussel, disse que Bento Gonçalves tem muito a oferecer. “Esse festival une cultura, alegria e diversão. É muito gratificante ver o crescimento da nossa cidade e ver o quanto cada vez mais estamos oportunizando uma troca de conhecimento e cultura para os nossos munícipes”.

O Secretário Estadual da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Vitor Hugo falou estar muito feliz com a realização do evento no município. "A festa se estabelece em uma cidade, que será um belíssimo cenário para sua realização. Estamos falando de um evento que engrandece a cultura Nacional e valoriza artistas de todas as partes”, ressaltou.

O Prefeito Guilherme Pasin enalteceu o orgulho de receber a festa. "Bento Gonçalves dá as boas vindas para Festa Nacional da Música. A Capital do Vinho brinda a vinda do evento, que nossa bebida símbolo sirva de inspiração para estes artistas", comemora.

Antes realizada em Porto Alegre e em Canela, o festival será realizado no município nos dias 21, 22 e 23 de outubro.

Estiveram presentes no evento, o Secretário de Turismo, Rodrigo Parisotto, de Cutura, Evandro Soares, de Administração e Governo, Enio De Paris e de Educação, Iraci Luchese Vasques.