Volnei Benini é cidadão bento-gonçalvense

por Assessoria de Imprensa publicado 21/11/2019 09h45, última modificação 21/11/2019 09h45
Outorga do título ocorreu em sessão solene na quarta-feira (20)

A noite de quarta-feira (20) foi marcada pela outorga do título de Cidadão de Bento Gonçalves ao empresário Volnei Benini, em sessão solene ocorrida no plenário Fernando Ferrari, na Câmara Municipal de Vereadores.
Líderes empresariais, colegas e amigos do homenageado, bem como secretários, vereadores e o prefeito Guilherme Pasin prestigiaram o evento.
Em seu discurso, o vereador proponente, Neri Mazzochin (Progressistas) destacou o legado de Benini para a cidade de Bento Gonçalves. “Hoje temos uma grande alegria, uma felicidade de reconhecer uma pessoa que representa todas as que fazem a diferença neste país: os empresários. Alguém que mesmo em temos de estagnação econômica de nosso Brasil, faz a sua parte, gerando emprego, renda, tributos e acima de tudo desenvolvimento, qualidade e esperança de um futuro melhor. Benini presidiu grandes feiras e eventos e deu sua colaboração ímpar para o desenvolvimento de Bento Gonçalves. Já era bento-gonçalvense de direito. Agora, é de fato”, afirmou.
O prefeito Guilherme Pasin também destacou a importância de Benini para o município. “Outorgar essa homenagem é algo que nos deixa emocionados, pois nossa vida é recheada de ações, sinais e ciclos. Isso faz com que nossas motivações se tornem evidentes. Esse título, essa grande honraria demonstra muito. Nossa cidade em pouco tempo teve um grande crescimento populacional e hoje 49% das pessoas não nasceram aqui. Todas essas pessoas contribuem para nossa cidade atualmente. É um dia mais do que especial, onde um dos grandes empreendedores e empregadores de nossa cidade, uma pessoa como Volnei Benini que demonstra a paixão pela vida e por Bento Gonçalves”.
O empresário homenageado Volnei Benini, emocionado, agradeceu à outorga. “É um dia muito especial. Nasci em Garibaldi e estou há 25 anos em Bento Gonçalves. Cidade que me deu tudo o que tenho. Trabalho, família, colegas, amigos. O sentimento de gratidão é enorme”.
Com três décadas de trajetória no setor moveleiro, Volnei Benini foi presidente da Movergs e presidiu a FIMMA Brasil, em sua edição de 2005. Também foi presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves – Sindmóveis, em 2007/2008 e presidiu a primeira edição da feira Casa Brasil, em 2007. É formado em Ciências Econômicas pela UCS/FERVI – Universidade de Caxias do Sul, com MBA em Gestão pela FGV – Fundação Getúlio Vargas, tendo passagem como executivo em grandes indústrias moveleiras gaúchas e, atualmente, comanda a BRV Móveis, empresa que há quase 20 anos atua na fabricação de móveis.
Durante sua gestão na MOVERGS, participou de importantes momentos do setor moveleiro gaúcho, entre eles a inauguração da nova sede da entidade, em parceria com Sindmóveis e CIC/BG; a realização da FIMMA Brasil 2017, que mesmo em um cenário difícil, gerado por sucessivos governos em nosso país, cujos efeitos sentimos e continuaremos sentindo nos próximos anos, Benini registrou excelentes resultados; a organização de ações comemorativas aos 30 anos da Movergs, com homenagem aos ex-presidentes, pessoas que fizeram a fazem a história e a economia de nossa terra; e reuniões em Brasília, com o intuito de pleitear ações relacionadas à NR 12 e à desoneração da folha de pagamento, entre tantas outras.
Confira a galeria de fotos AQUI