Câmara Municipal aprova Moção de Aplauso em homenagem a radialista Giva Ferri

por Assessoria de Imprensa publicado 29/03/2023 14h02, última modificação 29/03/2023 14h02
Moção reconhece os 25 anos do Programa Querência

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves, aceitou, por unanimidade, uma Moção de Aplauso em homenagem a Giva Ferri pelos 25 anos do Programa Querência e por sua contribuição na promoção da Cultura Tradicionalista Gaúcha através dos programas de rádio e televisão.

O vereador Ari Pelicioli (Cidadania), amparado no Regimento Interno da Casa Legislativa e demais provisões legais, solicitou a homenagem ao profissional Giva Ferri, em reconhecimento e prestígio à representação da Cultura Tradicionalista Gaúcha através dos programas de rádio e televisão.

Giva Ferri é locutor, animador e apresentador de Rádio e TV, além de fundador do Programa de rádio Momento Gaudério e do Programa Querência, que está no ar há mais de 25 anos. Segundo o autor da homenagem, Giva sempre cultivou, divulgou e incentivou as tradições gaúchas, promovendo a preservação e manutenção da cultura gaúcha em nossa comunidade e o incentivo que esses meios de comunicação proporcionavam em favor do nosso tradicionalismo.

Além disso, conforme histórico, Giva Ferri foi a apresentador da gravação do DVD do grupo Tchê Barbaridade clássicos do Rio Grande em Caxias do Sul na Gravadora Acit, idealizadora e apresentadora da gravação do DVD O Melhor do Canto e Encanto Nativo na Expobento, idealizadora e apresentadora da gravação do DVD Tchê Barbaridade Ao vivo em Bento Gonçalves, e idealizador e apresentador da gravação do DVD Porca Véia Eu gostei do Baile Véio. Ele também é o idealizador do Programa Querência na TV, um programa de entrevista, música, cultura, tradições e divulgação de artistas do Sul.

Por mais de 10 anos, Giva Ferri abriu espaço para grupos, trabalhando para enraizar a Tradição Gaúcha e a história do Rio Grande do Sul, cultuando os grandes feitos de seu povo, seus heróis e heroínas iniciantes, apresentando o gaúcho a partir de suas danças, seus hábitos, culinária e seu modo de ser.

"A Moção de Aplauso a Giva Ferri serve de inspiração para outras pessoas trabalharem para desenvolver o nosso Tradicionalismo e Cultura Gaúcha, reconhecendo a importância da valorização e manutenção da cultura gaúcha em nossa comunidade e do incentivo que esses meios de comunicação proporcionam em favor do nosso tradicionalismo" disse o vereador autor.

O radialista acompanhou a votação acompanhado de sua esposa Marília.