Clube Aliança é homenageado pela Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 18/11/2021 14h28, última modificação 18/11/2021 14h28
O Diploma de Honra ao Mérito é concedido no ano em que a sociedade celebra seus 115 anos de fundação

Na noite dessa quarta-feira, 17, em Sessão Solene, a Câmara Municipal de Bento Gonçalves prestou homenagens ao Clube Aliança com a outorga do Diploma de Honra ao Mérito. A distinção honorífica foi idealizada pelo vereador Davi Da Rold (Progressistas) e aprovada pelos demais vereadores na sessão do dia 21 de setembro deste ano.

Estiveram presentes à solenidade o atual presidente do Conselho Executivo do Clube Aliança Ivan Toniazzi, o prefeito Municipal de Bento Gonçalves Diogo Sgabinazzi Siqueira, o vice-prefeito Municipal Amarildo Lucatelli, o secretário Municipal Geral de Governo Henrique Núncio, o secretário Municipal de Administração Matheus Barbosa, o secretário Municipal de Esportes e Desenvolvimento Social Eduardo Veríssimo, secretário adjunto Fabiano Martins de Lima, secretário adjunto de Segurança Luís Levi de Lima, o comandante da Guarda Civil Municipal Marcelo Gonçalves Pereira, presidente do Progressistas Carlos José Perizzolo, procuradora jurídica da Câmara Dra. Patrícia Brun Perizzolo, associados, ex-presidentes do Clube Aliança.

“Falar do Clube Aliança é falar da história, é falar de Bento. Estamos falando de 115 anos de história. Falamos da evolução, do progresso, de aliança. Isso é Aliança! É reunir o homem e a mulher, o rico e o pobre, o italiano de imigração e o brasileiro, o Bento-gonçalvense ou aquele que fez de Bento Gonçalves sua casa”, ressalta o vereador Davi Da Rold, autor da homenagem, ao falar da grandeza do Clube Aliança.

Em seu pronunciamento o prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira destacou a união de duas entidades que criou o Clube Aliança. “Um nome que vem para mostrar a importância deste Clube”, frisa o prefeito ao lembrar que muitas das decisões do município foram tomadas junto ao Clube, que acompanha a história de Bento Gonçalves.

“Hoje é um dia especial para todos os aliancistas. Nosso Clube completou 115 anos de existência, o quê se confunde muito com o desenvolvimento de Bento Gonçalves. O Clube Aliança é forte! Nasceu da função de clubes, o Clube das Rosas e o Clube das Violetas, essa fusão deu frutos”, enfatizou o presidente Ivan Toniazzi ao lembrar que o clube já recebeu importantes autoridades como o presidente Ernesto Geisel e muitas outras lideranças políticas. Garantindo que “assim como o nome, Aliança, nosso Clube estará de mãos dadas com nosso município”.

Assista a solenidade na íntegra aqui.

Galeria de fotos aqui.