Cooperativa Vinícola Aurora é homenageada pela Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 08/06/2021 11h43, última modificação 08/06/2021 11h43
Outorga de Portaria de Louvor e Agradecimento ocorreu em Sessão Solene na noite dessa segunda-feira (7)

A Cooperativa Vinícola Aurora foi homenageada pela Câmara Municipal, em Sessão Solene na noite dessa segunda-feira(7). O Poder Legislativo concedeu à instituição, a Portaria de Louvor e Agradecimento pela passagem de seus 90 anos de existência.

A homenagem foi idealizada pelo vereador Rafael L. Fantin, o Dentinho (PSD), e contou com a aprovação de todos os vereadores.

Em seu discurso, o vereador Dentinho enalteceu a importância social, cultural e econômica da Aurora ao longo da história de Bento Gonçalves. “Que a Cooperativa Vinícola Aurora se fortaleça ainda mais, e que seus associados comemorem orgulhosos os próximos anos rumo ao centenário, como prenúncio de que outras centenas de ano virão como os melhores vinhos envelhecidos: fortes, robustos e com uma identidade marcante. E, principalmente, com ousadia e inovação”, finalizou o vereador.

O prefeito municipal Diogo Siqueira, enalteceu a Aurora, pela sua capacidade de sempre se reinventar ao longo de sua história, pela alta tecnologia aplicada e por chegar onde chegou. "É a empresa individualmente que mais arrecada impostos em Bento Gonçalves, mas além da questão econômica e cultural, ela possui mais de 1.100 cooperados, e podemos dizer que é a nossa locomotiva de Bento. Quem tem fé, e acredita em um Deus superior, quem respeita a própria família e a de seus cooperados, certamente moverá montanhas" pontuou o prefeito.

O Presidente da Câmara, vereador Rafael Pasqualotto, falou que o poder público sente orgulho em prestar essa homenagem a tudo que a Vinícola Aurora representa para o município. "Ninguém vai muito longe sem esperança e sem acreditar. E o tripé usado pela cooperativa foram os ingredientes para chegar  aos 90 anos, ingredientes esses relatados aqui pelo seu Tonello, que são a família, fé e trabalho."

O presidente da Vinícola Aurora, Renê Tonello, lembrou do esforço de todas as gerações que deram seu sangue e suor para que a cooperativa chegasse aos 90 anos. "Ver a Vinícola chegar aos 90 anos, é motivo de orgulho para todos. Se estamos aqui, para celebrar as conquistas da cooperativa é graças aos pilares da fé, do trabalho e da família. Precisamos voltar nossos olhos, nossos corações aos homens e mulheres que carregaram nas mãos as marcas do trabalho nas videiras, que carregam com orgulho as marcas de tantas e tantas vindimas."

Além do prefeito, presidente da Câmara e vereador autor da homenagem, participaram da solenidade, o vice-prefeito Amarildo Lucatelli, secretário municipal de Governo Henrique Nuncio, os vereadores Agostinho Petroli (MDB), Ari Pelicioli (Cidadania), Anderson Zanella (Progressistas), Davi Da Rold (Progressistas), Eduardo Pompermayer (DEM), Edson Biasi (Progressistas), Ivar Castagnetti (PDT), Jocelito Tonietto (PSDB), Leopoldo Benatti, o Raquete (Republicanos), Sidinei da Silva (PSDB),Thiago Fabris(Progressistas), diretoria, colaboradores e cooperados da Aurora.