Frente Parlamentar em Defesa do Lago Fasolo se reúne com representantes do Poder Executivo

por Assessoria de Imprensa publicado 24/02/2023 15h35, última modificação 24/02/2023 15h35
Decreto de Servidão Administrativa para regularização da área deve sair nos próximos dias

A Frente Parlamentar em Defesa do Lago Fasolo esteve reunida na manhã desta sexta-feira (24), na sala de reuniões da Câmara Municipal, com representantes do Poder Executivo para tratar sobre as demandas que envolvem a despoluição e revitalização do Lago da Fasolo.

O Executivo Municipal, representado pelo Secretário de Governo, Márcio Possamai e pelo Secretário de Mobilidade Urbana, Henrique Nuncio, que vinha sendo o responsável pela pauta do Lago da Fasolo até a troca do secretariado, também participou do encontro.

Segundo o secretário de Governo, o Decreto de Servidão Administrativa para a regularização da área deverá sair nos próximos dias. “Após esse processo de regularização, será possível partir para a segunda etapa que é a licitação da obra por parte da Corsan”

O vereador Agostinho Petroli, presidente da Frente reforçou o compromisso dos vereadores que integram o grupo de trabalho, em seguirem acompanhando o andamento desse processo bem como dos demais que surgirem. “O posicionamento da Frente é prioritário em relação à solução ao descarte irregular de esgotamento sanitário no lago, e seguiremos trabalhando para buscar eficiência e resolutividade para tal,” disse Agostinho.

Na oportunidade a Frente Parlamentar solicitou ao secretário Márcio, que viabilize, através da Secretaria de Meio Ambiente, a limpeza da área pertencente ao Município.

Composta pelos vereadores, Vereador Agostinho Petroli, Presidente, Vereador José Antônio Gava, Relator e os membros, Vereador Edson Rogério Biasi, Vereador Eduardo Pompermayer - Duda, Vereador Rafael Fantin- Dentinho e Vereador Thiago Israel Fabris, a Frente Parlamentar em Defesa do Lago Fasolo tem como objetivo solucionar o problema de poluição causado pelo descarte irregular de esgoto sanitário na água visando, também, a revitalização do seu entorno.