Frente de combate à informalidade é elogiada

por Assessoria de Imprensa publicado 27/07/2017 17h05, última modificação 31/07/2017 11h53
Reunião entre lideranças empresariais tratou de assuntos internos da Fecomércio e na oportunidade fez um balanço positivo dos trabalhos do grupo parlamentar, lançado em audiência nessa quarta (26)

O presidente da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), participou de uma reunião com os presidentes do Sindicato do Comércio Varejista de Bento Gonçalves (Sindilojas-BG), Daniel Amadio, e da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS), Luiz Carlos Bohn, na manhã desta quinta-feira (27) na sede do sindicato. Além de outros assuntos internos da Fecomércio-RS, com a presença do presidente do Legislativo, o encontro também avaliou positivamente os trabalhos da Frente Parlamentar de Combate à Informalidade, lançada em audiência pública realizada na Casa nessa quarta (26).

Para Scussel, o debate sobre a questão do comércio informal ajuda a dar voz a todos os envolvidos com o assunto, podendo ainda servir de exemplo para outros municípios. “Abrir espaço para a comunidade, representantes de entidades e empresários falarem sobre o tema é importante e democrático, uma vez que a informalidade causa um impacto muito grande não apenas na arrecadação de tributos para o município, mas também para o bem-estar de toda a comunidade”, afirmou ele.

Também estiveram presentes no encontro outros membros da diretoria do Sindilojas, como o vice-presidente de Finanças e Patrimônio, Plínio Mejolaro, e o integrante do conselho superior do sindicato Ildoino Pauletto.

A frente, criada pela Resolução nº 203/2017, é presidida pelo vereador Rafael Pasqualotto (PP) e tem como vice-presidente o vereador Neri Mazzochin (PP), além dos membros efetivos Gilmar Pessutto (PSDB), Jocelito Tonietto (PDT), Moisés Scussel Neto, Paulo Roberto Cavalli (PTB) e Sidinei da Silva (PPS).

Créditos da foto: Assessoria Sindilojas/BG